Como criar um Blog Imobiliário eficaz com conteúdos relevantes? Atrair, converter, vender e encantar!

By 6 Abril, 2020Fica a Dica, Marketing

Sendo o conteúdo um dos principais pilares do Marketing Digital, deixamos aqui uma sugestão de como usá-lo na estratégia para o sucesso de um site: Como criar um Blog Imobiliário e maximizar o rendimento do seu website e do seu negócio?

Crie e partilhe conteúdo diversificado de interesse sobre o setor imobiliário, sem ser essencialmente os produtos em carteira, mostrando que a sua agência está ativa e dando confiança aos leitores mostrando experiência e conhecimento da sua empresa no mercado imobiliário de forma mais descontraída.

Alguns exemplos para conteúdos diferenciados e relevantes:

  • Expor opiniões sobre temas de interesse;
  • Artigos pessoais ou de colaboradores sobre o setor;
  • Entrevistas (ex: Gerente da empresa, colaboradores, agentes ativos no mercado imobiliário, parceiros da sua agência, etc.);
  • Foto reportagem de eventos ou acções de rua;
  • Dicas de interesse;
  • Conteúdos sobre vários tópicos de interesse do mercado imobiliário;
  • Noticias do mercado imobiliário;
  • Conteúdos temáticos;
  • Conteúdos de dias especiais e feriados;
  • Apresentar novidades de destaque da sua empresa;
  • Informações sobre novos produtos;
  • Informações sobre serviços oferecidos pela sua empresa;

Seja uma pequena agência, média ou grande rede através de uma página de blog conseguirá que o seu publico alvo se mantenha em contato contínuo e de proximidade com a sua empresa, mesmo que ainda não tenha comprado o seu produto e ou serviço.

Além de todos os benefícios da partilha de informação a frequência de actualização da sua página web com conteúdo de qualidade ainda ajuda o SEO do seu website com melhor posicionamento nos motores de busca.

Se é cliente d’O MEU IMO – CRM e ainda não tem página de blog no seu website contacte-nos!