#10yearchallenge. Como era o setor em 2009 e como é em 2019?

By | Notícias | No Comments

O que mudou nestes #10 anos? Há um pré-troika e um pós-Troika no imobiliário luso?

Neste artigo tentamos responder a estas e outras perguntas, com base nas opiniões de alguns dos principais agentes do setor, recolhidas pelo idealista/news.

Como ponto de partida, e sem querer levantar muito o véu sobre este desafio, apresentamos alguns números que comprovam o ‘boom’ que se vive atualmente:

  • Foram vendidas 132.270 casas, nos primeiros nove meses de 2018, mais que em todos os últimos anos completos desde 2009. A exceção é 2017, mas acredita-se que 2018 será um ano recorde (o INE ainda não deu a conhecer os dados do quarto trimestre de 2018);
  • Os preços de venda das casas em Portugal (valor mediano) dispararam, tendo subido de 830 euros por m2 no primeiro trimestre de 2016 para 984 euros por m2 no terceiro trimestre de 2018;
  • avaliação bancária de casas para efeitos de concessão de crédito à habitação está em máximos da década, nos 1.192 euros por m2 (média anual de 2018).

Read More

O MEU IMO por quem o utiliza todos os dias.

By | A Plataforma dos Profissionais | No Comments

Imoexpansão, agência imobiliária a funcionar desde 1992 hoje com 26 anos de existência segundo Ana Machado e António Ambrósio graças à sua postura no mercado “Somos uma imobiliária com história porque somos honestos, competentes, dedicados e responsáveis”.

A agência está sediada na Figueira da Foz nas novas instalações (Rua Rancho das Cantarinhas) que assinalam o 25º aniversário da imobiliária mais antiga em actividade na Figueira da Foz.

TESTEMUNHO:

” Fazer parte da família O MEU IMO é um privilégio para a Imoexpansão e da qual nos sentimos muito honrados.
Após consulta a várias empresas da especialidade, a Imoexpansão optou pelos serviços do “O MEU IMO” e não se arrepende. 
Read More

A Alfândega do Porto recebe IMOBINVEST – Salão do Imobiliário

By | Notícias | No Comments

Uma verdadeira oportunidade para sentir o pulso ao momento que se vive no mercado imobiliário do Porto e fazer negócios. O IMOBINVEST realiza-se no Centro de Congressos da Alfandega e a organização do Salão Imobiliário do Porto adianta ao idealista/news que se espera casa cheia, com muito interesse a ser demonstrado por parte do setor dentro e fora de Portugal. A secretária de Estado da Habitação vai inaugurar e visitar a feira, que promete animar a Invicta de 8 a 10 de março de 2019.

A segunda edição do IMOBINVEST, que tem o idealista como portal oficial, espera receber a visita de “entre 5.000 a 6.000 pessoas”, nos três dias de realização.

Read More