6 Dicas para manter o seu negócio ativo durante esta fase atual

By 24 Março, 2020Fica a Dica, Marketing, Notícias

De repente somos obrigados a mudar os nossos comportamentos por tempo indeterminado no entanto é necessário mantermos as nossas empresas ativas e evitar a contaminação descontrolada nos nossos negócios.

 

Embora as incertezas, cuidados e privações sejam muitas como podemos aproveitar estes tempos de algum isolamento social e nos reinventarmos?

Deixamos aqui 6 dicas para que possa trabalhar de perto com os seus clientes e publico alvo e preparar também a fase seguinte no setor imobiliário com o apoio de soluções tecnológicas e canais digitais.

1 – Aumente a sua presença no digital. Agora mesmo.

Agora que grande parte da população está em isolamento nas suas casas é fundamental que as empresas aumentem a sua presença digital na divulgação das suas empresas e dos seus produtos de forma geral.

O mercado imobiliário não é exceção. Além do website das agências e portais imobiliários aposte em canais diferentes como nas redes sociais, via e-mail, blog, videoconferência e outros meios digitais disponíveis.

 

2 – Como comunicar nos canais digitais?

Durante algum tempo não conseguirá efetuar visitas, escrituras e outros tipos de atividades de proximidade pelo que neste momento talvez o essencial não seja o foco direto nos negócios e produtos que pretende comercializar.

Tendo em atenção este período mais sensível é fundamental realizar um trabalho de marketing digital cuidado e de interesse afastando-se do tipo de comunicações usualmente efetuado fazendo uso da criatividade de forma a atrair e manter a atenção do seu público-alvo. Comunique de forma diferente!

 

3 – Redes Sociais

Com o aumento do uso das redes sociais nestes dias e, como esperado, nos próximos faça uso das redes sociais em que está presente de forma mais regular e reveja se a imagem e mensagem que está a passar é atractiva e clara.

Aproveite a maior disponibilidade para explorar e testar também novas plataformas.

Uma boa alternativa para começar já a comunicar bem e de forma profissional garantindo qualidade e frequência nos próximos tempos em que será fundamental destacar-se dos demais pode também contratar serviços profissionais de criação de conteúdos como por exemplo a solução da MarketingLovers.Pro

 

4 – Blogue e e-mail marketing

Alimente aquela pagina de blogue parada da sua agência ou aproveite para trabalhar com a ferramenta de e-mail marketing de forma organizada e profissional.

Utilize a maior disponibilidade e tempo atual para criar e partilhar conteúdo diversificado e de interesse sobre o setor sem ser essencialmente os produtos em carteira.
Este tipo de comunicação permite passar a mensagem de que a sua agência está ativa dando confiança aos leitores  mostrando experiência, conhecimento e capacidade da sua empresa no mercado imobiliário.

 

5 – Videoconferencias, webminar e transmissões ao vivo.

Nestes últimos dias o uso deste tipo de ferramentas aumentou de forma considerável com várias pessoas a usaram as mesmas pela primeira vez.

Aproveite esta possibilidade e a proximidade atual a este tipo de plataformas para realizar apresentações em tempo real, reuniões remotas, sessões de esclarecimentos de dúvidas ou webminar proporcionando videoconferências online usualmente com intuito educacional e de forma gratuita.

Deixamos aqui uma sugestão de um Webminar gratuito sobre Search Engine Optimization (SEO) – Como posicionar páginas no topo dos resultados do google?

 

6 – Plataforma de gestão imobiliária CRM e Website

Fazendo do tempo extra um aliado, experimente outras plataformas de software de gestão imobiliária CRM podendo assim tomar uma decisão de compra bem informada e apostar num novo website para a sua agência.

Avalie as funcionalidades que realmente necessita e tenha em consideração quais os sistemas que lhe permitem automatizar processos, apoiar o seu marketing relacional, o processo de vendas e serviços garantindo assim qual a solução que satisfaz melhor as suas necessidades.

Além de ter mais disponibilidade para a escolha da solução ideal para a sua empresa também terá mais tempo para que a mudança seja um sucesso. Peça já aqui uma demonstração d’O MEU IMO – CRM