6 ferramentas gratuitas para marketing imobiliário

By 15 Junho, 2021Marketing

O marketing imobiliário permite-lhe aumentar a notoriedadediferenciar-se da concorrência, fidelizar clientes, aumentar a captação de leads, e todos sabemos que mais leads significa mais produtos em carteira, mais vendas!

O setor imobiliário é extremamente desafiante na estratégia a adotar para um bom marketing, se ainda não tem apoio profissional nesta área, deixamos aqui uma pequena ajuda com algumas ferramentas, para dar os primeiros passos.

São 6 ferramentas bastante úteis e o melhor é que são gratuitas!



1- CANVA: Ferramenta online para criação de design gráfico.


Fácil de usar, após lhe dedicar algum tempo, permitindo-lhe criar a comunicação gráfica para várias redes sociais com as dimensões corretas e recomendadas para cada uma delas e também para outros tipos de canais, seja para emails, apresentações online ou até para artes impressas como cartões de visita,  flyers, folhas de montra, placas, etc.

Link:
 https://www.canva.com/

 

2- UNSPLASH: Banco de imagens gratuitas e livres de direitos para utilização na comunicação.


Extenso banco de imagens com pesquisa por palavras chave ou por “tags” com grande qualidade e fotografias apelativas para usar nas comunicações como fundo ou a acompanhar artigos de blogue por exemplo. São imagens livres de direitos de autor podendo ser reproduzidas, modificadas e utilizadas de forma livre e gratuita.

Link: https://unsplash.com/

 

3- MAILCHIMP: Para criação de campanhas e envio de e-mail marketing em massa.

Excelente ferramenta que permite enviar emails em massa de forma segmentada, criar conteúdos de forma intuitiva ou personalizar emails com a ajuda de modelos, criar campanhas, etc.
Além do envio permite ter acesso a relatórios de desempenho e estatísticas de cada campanha/email enviado. Na versão paga além de aumentar a possibilidade em enviar emails para um numero maior de contactos desbloqueia também mais funcionalidades.

Link: https://mailchimp.com/

 

4 – MARCA SEGURA: Plataforma dedicada ao setor imobiliário para apoio á captação de leads de angariação de imóveis.
Uma plataforma que permite dar destaque não só a agências mas aos seus gerentes e consultores enquanto profissionais individuais. Permite que os utilizadores encontrem o profissional ideal consoante a sua área geográfica com base em testemunhos e avaliação dos mesmos. Na versão paga têm ainda um plano de certificação Marca Segura.

Link: https://marcasegura.pt/

 

5 – GOOGLE ANALYTICS: Ferramenta de análise para monitoramento e análise do desempenho e acesso a estatísticas do website.


Excelente ferramenta de monitoramento e análise de desempenho do seu website sendo possível monitorar o perfil dos utilizadores que o acedem, as páginas mais visualizadas, o tempo de permanência em cada página, conversões para formulários, o tipo de dispositivo e browser usado pelos utilizadores, a  localização do público visitante entre muitos outros dados.

Com esta ferramenta poderá conhecer melhor o seu público, visualizar os pontos fortes e fracos do website e assim poder ajustar todo o seu conteúdo para maximizar a presença online.

Link: https://analytics.google.com/

 

6 – GOOGLE TRENDS: Ferramenta que permite acompanhar a evolução e popularidade do número de buscas por uma determinada palavra-chave ao longo do tempo.


O Google Trends permite-lhe pesquisar e verificar quais os temas/palavras mais pesquisadas em várias áreas e localidades e em determinado periodo.

Este tipo de informação é uma preciosa ajuda sobre ideias para criação de conteúdos e SEO entre outras monitorizações de interesse como por exemplo quais os portais imobiliários mais pesquisados.

Link: https://trends.google.pt/


Não está a obter leads como gostaria, nem a a crescer nas redes sociais? Fale connosco, temos o parceiro certo para si!

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