Marketing Imobiliário: 5 estratégias em que deve investir.

By 30 Outubro, 2019Marketing
Marketing Imobiliário

Para ter sucesso na venda de casas, é preciso investir em marketing imobiliário, para que as pessoas o conheçam e possam procurá-lo quando quiserem adquirir imóveis. Assim, poderá fechar mais contratos e vender mais!

O que é marketing imobiliário?


De uma forma geral, o marketing pode ser definido como um conjunto de estratégias em que são estudadas as necessidades dos potenciais consumidores, utilizando o resultado desse estudo para despertar o interesse pela aquisição de produtos ou serviços.

O marketing imobiliário, nesse sentido, nada mais é do que a adaptação desse conceito ao ramo imobiliário. Precisará detectar quais as pessoas que têm interesse em adquirir imóveis para realizar ações de forma a que elas conheçam a sua imobiliária, construtora ou até mesmo os seus serviços como agente imobiliário.


Porquê adotar estratégias de marketing imobiliário?

A adoção do marketing imobiliário é importante para que as pessoas interessadas em adquirir imóveis possam conhecer os seus serviços. As ações também servem para manter uma boa relação com os seus públicos.

Ao utilizar estratégias de marketing imobiliário, poderá mostrar às pessoas que não procura apenas vender um produto, mas sim resolver as necessidades que elas têm e ajudá-las a realizar um sonho como no caso dos clientes que vão adquirir uma casa própria depois de muitos anos de trabalho.

 

Quais são as 5 principais ações de marketing imobiliário?

Existem diversas ações de marketing imobiliário que podem ser implementadas. A seguir, explicaremos as principais, para que as possa colocar em prática no seu negócio.

1. Tenha um bom site

Ter um site é imprescindível numa estratégia de marketing imobiliário. No entanto, ele não pode ser visto apenas como um cartão de visita virtual da sua construtora ou imobiliária. Deve-se investir num site que esteja preparado para converter visitantes em leads.

Para que isso aconteça, é necessário que a navegação do seu site seja não só bastante simples e intuitiva, como também responsiva, ou seja, que se adapte a qualquer tipo de ecrã. Assim, qualquer pessoa que aceder ao seu site pelo telemóvel terá experiências agradáveis, da mesma forma que acontece com quem acede através de um computador.

O site também pode ser bastante visual, com galerias de fotos dos imóveis que tem para vender ou alugar. Assim, as pessoas poderão visualizar os imóveis e entrar em contacto consigo para obter mais informações sobre os imóveis em que têm interesse.

2. Feche parcerias

As parcerias são importantes em qualquer área e o marketing imobiliário, não é exceção. Por isso, procure por parceiros que ajudem na venda e prospeção de clientes.

Se tem uma construtora, por exemplo, pode estabelecer uma parceria com uma loja de materiais de construção da sua região. Dessa forma, o parceiro poderá recomendar os seus serviços aos clientes dele e vice-versa.

3. Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são hoje em dia um dos principais canais de comunicação e não é possível implementar uma boa estratégia de marketing imobiliário sem utilizá-las. Por isso, crie uma página no Facebook e um perfil comercial no Instagram para publicar fotos dos apartamentos e casas que tem para vender.

No entanto, apenas publicar não basta, é preciso criar um planeamento para fazer posts nessas redes sociais. Crie um calendário editorial e faça publicações que agradem aos seus seguidores, para que haja engagement de promoção, ou seja, para que as pessoas partilhem os seus conteúdos.

Além disso, existem comunidades, como os grupos do Facebook, que são exclusivas para a compra e venda de imóveis. Não deixe de fazer parte delas para conseguir prospectar novos clientes.

4. Utilize o marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia em que são produzidos conteúdos informativos, com o objetivo de ranquear palavras-chave no Google, para que a sua empresa tenha destaque quando as pessoas fizerem pesquisas na internet.

Qualquer pessoa tem muitas dúvidas ao escolher um imóvel e, para solucioná-las, na maioria das vezes recorre ao Google. Por isso, tenha um blog com conteúdos relevantes para o seu público. Assim, poderá ser reconhecido como uma autoridade no assunto e ser procurado por esses utilizadores.

5. Crie estratégias de e-mail marketing

O e-mail marketing é muito interessante para fazer o que chamamos de nutrição de leads no maketing imobiliário. Imagine, por exemplo, que disponibilize no seu site um e-book com as melhores práticas para comprar um imóvel. Para descarregar esse conteúdo, o utilizador precisa preencher um formulário.

Ao preencher esse formulário, essa pessoa vai fornecer-lhe o e-mail que ela utiliza. Com essa informação, pode iniciar um fluxo de nutrição, enviando e-mails periódicos para apresentar dicas e informações sobre os seus serviços. A ideia é que, no final do fluxo, esse lead seja convertido em cliente, ou seja, deixe de ser apenas alguém interessado em comprar imóveis para realmente negociar consigo.

Estas são algumas das principais estratégias de marketing imobiliário adotadas atualmente. É claro que existem outras táticas e que há diferenças nas estratégias de acordo com os perfis e públicos que se deseja alcançar, a localidade em que a empresa está presente, entre outros fatores. Tudo isso também deve ser considerado antes de executar qualquer uma destas ações.

FONTE: e-goi

Necessita de ajuda para a estratégia da sua agência? Não hesite, contacte-nos!