“Casa Eficiente 2020” com 200 milhões para financiar obras em sua casa.

By 19 Junho, 2018Notícias

Já está disponível o programaCasa Eficiente 2020 no balcão dos bancos da Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP e no Novo Banco.

Este programa disponibiliza 200 milhões de euros de incentivo para a melhoria da eficiência energética de edifícios de habitação particular

Este programa disponibiliza 200 milhões de euros de incentivo para a realização de obras de reabilitação e melhoria de eficiência energética a utilização de energias renováveis, o aumento da eficiência hídrica, a melhoria do desempenho ambiental e a gestão de resíduos sólidos urbanos de edifícios de habitação particular.

Podem candidatar-se proprietários ou condomínios podendo as obras incidir nas partes privadas ou nas partes comuns.

-Que obras são abrangidas?

Várias intervenções são abrangidas, por exemplo, a aplicação de isolamento térmico em paredes, substituição de caixilharia, substituição de janelas para novas com vidros duplos e protecções solares exteriores, instalação de painéis fotovoltaicos, instalação de sistemas solares , aquisição de electrodomésticos com baixo consumo energético entre outros.

Para obter estes empréstimos pode simular e proceder à sua candidatura em CasaEficiente2020 portal gerido pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) .