
Que os smartphones vieram para ficar já não há dúvida. Atualmente em Portugal, a taxa de penetração destes dispositivos no mercado já ronda os 89% (informação Marktest).
Isto significa que os Smartphones, são cada vez mais, um elo de ligação aos clientes. O sector imobiliário não é excepção, independentemente das preferências de cada um, e dos seus gostos pessoais, em Portugal mais de 70% da população já tem um smartphone. Segundo a Google mais de 60% dos utilizadores de smartphones, afirmam que o seu dispositivo móvel, passa 24h por dia a menos de um metro de distância!
Números demasiado elevados para serem ignorados!
“O tráfego global de Internet aumentou 30 vezes entre 2000 e 2004, ligando 4 em cada 10 pessoas no mundo. Segundo uma previsão da Cisco, em 2019, assistiremos a outro crescimento de dez vezes mais tráfego global de Internet, impulsionado por mais de 11 mil milhões de dispositivos móveis conectados.” (Philip Kotler)
Do ponto de vista das soluções de gestão imobiliária presentes no mercado, praticamente todas dizem-se “mobile responsive”, o que de facto é verdade, as suas páginas web podem ser consultáveis nos dispositivos móveis. A questão surge no conjunto de oportunidades que estas soluções estão a perder para os seus clientes (agências imobiliárias).
Atualmente O MEU IMO é a única solução que disponibiliza, na sua oferta de base, uma aplicação mobile desenvolvida à imagem do cliente.