Habitat Invest com 100 milhões de euros para investir em reabilitação

By 17 Janeiro, 2017Notícias

Com três projetos em execução Largo do Mastro e Duque de Loulé, em Lisboa, e Faculdade de Farmácia no Porto– em que foram investidos mais de 12 milhões de euros, a Habitat Invest diz que tem 100 milhões de euros para aplicar, no médio prazo, em projetos de investimento no mercado residencial português. Para ajudar a concretizar esta ambição, o grupo acaba de selar um acordo com a gestora de fundos de investimento imobiliário Patron Capital Partners.

“Há dois anos consecutivos que somos considerados o terceiro melhor país para investir em imobiliário, depois de Espanha e EUA. Os fundos de investimento internacionais são os players mais envolvidos nas grandes operações financeiras. E a nossa parceria com a Patron, um dos maiores fundos da Europa, vai certamente contribuir para colocar Portugal ainda mais no centro geoestratégico mundial do setor imobiliário”, declara Luís Corrêa de Barros, CEO da Habitat Invest, citado pelo Jornal Económico.

Concordando que Portugal é, atualmente, um dos mercados imobiliários mais vibrantes da Europa e na mira de muitos investidores, Jonatas Szkurnik, diretor de investimentos da Patron Capital Partners, indica por sua vez que “assim que conhecemos o projeto e as pessoas da Habitat Invest, não tivemos dúvida de que era o parceiro certo para a Patron Capital Partners se associar”.

Fonte: Idealista